Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Artes visuais para EBD

O NOSSO SALVADOR ESTÁ VIVO!








O recurso da TV foi usado na lição 12 da revista 5 com tema: O NOSSO SALVADOR ESTÁ VIVO!
Este é o recurso que as crianças pedem mais. Para ter este recurso eu peguei uma caixa de papelão, recortei, colei os botões e procurei figuras referente à lição colei em folha de papel oficio, e pronto foi só alegria na hora da aula. As crianças ficaram tão envolvidas que passei a usar esse recurso em outras lições.
Aproveitei também uma caixa de chocolate e fiz uma urna funerária representando a descida de JESUS ao tumulo; depois desenhei o sepulcro na rocha com a pedra removida e o texto Bíblico encontrado no sitio da sandramac. Aproveitei este recurso também no culto reunido das crianças que acontece às sextas-feiras. Foi dez!


                               AGRADO AO SENHOR?.


Os fantoches de emborrachado com palitos de picolé foi utilizado para apresentar o teatrinho de fantoches
no culto reunido das crianças com o tema: AGRADO A DEUS?.  As crianças amaram.


JESUS, O AMIGO DOS PESCADORES




O recurso visual com imagens foi feito para a lição 2 da revista 6 com  o tema: JESUS, O AMIGO DOS PESCADORES- fiz a rede com os peixinhos e a proporção que ia contando a história colava as gravuras alusivas à história Bíblica do dia na cartolina  como se fosse um flipcharp e ainda fiz o aquario da oração, onde as crianças escreviam um pedido de oração em um peixinho e colava dentro do aquário, entendendo assim que JESUS é nosso amigo até debaixo d'água.!  



JESUS, O AMIGO DOS DOENTES



















DEDOCHES - OS DEZ LEPROSOS- Recurso usado para a lição 4 revista 5 de 2010 - JESUS O AMIGO DOS DOENTES. os leprosos foram feitos de emborrachado com palito de fosforo e jesus foi feito também de emborrachado e colado uma figura do Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário